segunda-feira, 8 de julho de 2013

A arte de estrelar ovos

Eu acho que estrelar ovos é de facto uma arte. Pelo menos é o que a minha mãe passava a vida a dizer: lá em casa a única coisa que o meu pai fazia na cozinha, e muito bem!, era estrelar ovos. A minha mãe cozinha tudo e mais alguma coisa, mas quando se tratava da "estrelação" de ovos: "Pai on the way!!!".

Parece que agora preciso de lhe dar uma dica para fazer um update de ovos.

Andava eu hoje em extremo aborrecimento devido a este calor que transforma os pés em água, quando vi  no site http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=79272 a notícia com o seguinte título "
Parem de estrelar ovos no chão!". 

Referia que "o Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos, apelou aos visitantes para que parem de tentar estrelar ovos no chão para testar o calor da região". 

Fora a parte que dizia que as pessoas são extremamente badalhocas ao não deitarem as cascas e as caixas de ovos no lixo... eu achei esta ideia brilhante.

A ver: 
- Está um calor de tal maneira que é totalmente inútil: não deixa trabalhar em condições, não deixa ir à praia em termos, nem sequer sabe bem ir ao fundo da rua.
- A electricidade/gás estão pela hora da morte.
- O meu pai é exímio a estrelar ovos.

Ora, quem sabe estrelar ovos numa frigideira e num respectivo fogão, também deverá ser o "Gordon Ramsay sem-frigideira num pavimento perto de si" (uma espécie de puto que anda de bicicleta e diz à mãe "Sem mãos, agora sem mãos!" e depois vai de focinho ao chão. Mas, ao contrário do mau estado do focinho do puto que o chão proporcionou, neste caso, a utilização do chão é muito mais aprazível em termos de carinha laroca de ovos).

De modo que assim, uma pessoa pode morrer de calor, mas ao menos vai bem aconchegadinha de estômago.

Sem comentários:

Enviar um comentário