terça-feira, 9 de julho de 2013

Conta muitos Hanks!

Tom Hanks faz hoje 57 anos e estou aqui para prestar a minha homenagem no meu humilde blog a esse grande actor.

Não vi todos os filmes dele, mas dos que fui vendo ao longo dos anos foi para me dar razões para gostar cada vez mais dele.

 

Provavelmente porque cresci a ver e a rever filmes de comédia dos anos 80 como “Splash – A sereia”, “Big” e “Turner & Hooch”. Era comédia comédia! Não é como a comédia de hoje em dia que tem o “romântica” logo a seguir e são todos repetições de repetições. OK! “Splash” é uma comédia romântica… mas o gajo apaixona-se por uma sereia, For God’s sake!, por isso, um desconto faxabor…


E a seguir protagonizou filmes do género drama brutalíssimos como “Philadelphia”, “Forrest Gump” e “ Apollo 13”, onde até conseguiu, com grande mérito, o Oscar da Academia de melhor actor principal nos dois primeiros.

O “You’ve got mail” também é engraçado. Sim, é uma comédia romântica, no entanto, era co-protagonizado com a Meg Ryan e era sobre livros e o início da net.

“O resgate do soldado Ryan”, foi dos não achei tanta piada, também não tenho de gostar de tudo o que o homem faz, uma pessoa tem de ser crítica… mas devo referir que não sou grande fã de filmes de guerra, o que deve ter ajudado.

E depois temos “O Náufrago”… este filme é épico! Fazer um filme quase inteiro só com um personagem e com aquela categoria não é para todos, é muito bom… deixo-vos o mítico “WILSOOOOOON!!!!.....”

O “Apanha-me se puderes”, um filme que passa a vida a dar na TV só porque lá tem o Dicapriozinho; O “Polar express”, que dá em todos os Natais; e o “Terminal de aeroporto”, com a Catherine Zeta-Jones, são filmes que recomendo. Uma película que ainda não tive oportunidade mas que ainda hei-de ver é “O quinteto da morte”.

E, por fim, os filmes dos livros de Dan Brown “Código da Vinci” e ”Anjos e Demónios”. Os últimos que vi. Livros altamente, filmes que não chegam aos calcanhares (são filmes… nunca retratam tudo o que queríamos), mas um bom Robert Langdon.

Assim, por 30 anos de filmes de Tom Hanks que ficam para sempre na memória, desejo as maiores felicidades e que continue a fazer filmes altamente espectulares!


P.S. – Ele até tem origens Tugas por parte da mãe! Só coisas boas. :D


4 comentários:

  1. Isso não é estupido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um blog de tudo sobre tudo...de não estupidezes, de medíocres estupidezes, de medianas estupidezes, de grandes estupidezes e de altas estupidezes...

      ou em linguagem de engenheiro:

      de yocto estupidezes até a yotta estupidezes, ou seja, de 10-24 a 10+24 estupidezes...

      Eliminar
  2. Hmm eu prefiro 10^+24 e 10^-24, por causa de anos de programação. Para mim, 10-24 é igual a -14, é um pouco estranho :) estupido digamos!

    Mas o blog é bom, precisa é mais de posts. Falta um sobre vanessas e verde alfaces LOL. Faz um poema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pá..eu é mais Word .... 10 (elevado)-24...mas não consigo aqui....temos pena!

      estou à espera de inspiração para as rosas vanessas e verdes alfaces...

      Eliminar