sexta-feira, 19 de julho de 2013

Le teoria des alergias

Em vésperas de ir para o Algarve, a interdição de ir à água das praias da linha de Cascais foi levantada mas a da Costa da Caparica ainda continua em vigor.

A este ritmo daqui a pouco passa pelas praias alentejanas e ainda vai parar à costa vicentina.


Quer dizer, quer uma pessoa ir molhar os pés e testar se de facto a água é mesmo quente e depois aparecem notícias deste calibre.


Pior, saiu hoje a notícia de que não há explicação para haver alergias nas praias. Não há alterações no meio, as análises têm os valores normais para a época, as normas da qualidade da água estão a ser cumpridas. Até agora não foi encontrado nada de estranho.


Cá para mim, devem ser coisas do Além, Ele disse: "os tugas não podem ir para a água porque assim vão contaminar com as (Grandes!) ideias que andam a ter as pessoas dos outros países que vão molhar os seus pézinhos". E depois Ele disse: "mal por mal que só esteja mal Portugal." (porque até a Grécia está a melhorar).


Ou então são os Extraterrestres que não matam com armas de supera alta tecnologia mas matam por cansaço psicológico com perguntas existenciais e hipocondríacas "E agora? Vou à água ou não vou? E se tenho alergias e morro? E se isto das alergias é psicológico? E se eu sempre tive alergias? O que é uma alergia? Quem sou eu? O que faço aqui? E se eu tiver alergias não por causa da água, mas por outra coisa qualquer? E se a água for só para disfarçar e os extraterrestres meteram-me alguma coisa no corpo? Os extraterrestres entraram-me no corpo? Quando? Onde? Como?".


Ou pior do que isso... O Kraken desceu do Norte para se apoderar da nossa costa... invejoso...


2 comentários: