domingo, 4 de agosto de 2013

Meia Dose - O Terror dos Lojistas

Tenho a sensação de que todas as lojas com Livros de Reclamações têm uma ordem de restrição contra a minha pessoa. 

E, se não tiverem, assim que me vêm ao fundo da rua escondem o Livrinho Vermelho e tiram a placa informativa de Livro de Reclamações.

A questão é a seguinte, os portugueses passam a vida a queixar-se, mas reclamar por escrito 'tá quieto. Mandar bocas, toda a gente manda. Agora, fazer de facto alguma coisa para tentar mudar (para melhor) é uma coisa que não existe.

Uma pessoa já sabe que neste país, escrever ou não escrever é igual ao litro. Mas não interessa, se alguma coisa está mal ou se não concordamos, devíamos encher os livros de reclamações de tal forma e de uma vez que não conseguiriam repôr a tempo o stock de livro de reclamações no local.

A semana passada foi a vez da Vimeca, uma empresa que alegadamente transporta pessoas (é o que diz o slogan, ainda bem que me elucidaram porque pensava que transportavam animais) na zona da Amadora (Oeiras e outros que não me recordo no momento).


Primeiro deixa de aceitar os passes sociais (L1, L12 e L123) porque o governo não paga o que deve. O governo paga e a Vimeca continua a fazer ouvidos de mercador. O governo publica em Diário da Repúblicauma portaria a obrigar os operadores de transportes públicos a disponbilizar passes intermodais (sociais) e a vimeca nada.

 Então mas é isto que eles tanto apregoam? Proteger os utentes? Ou é mais... proteger os seus bolsos?

Depois anunciam PUBLICIDADE ENGANOSA quando dizem que poupamos 5 euros (no caso do L1) ao comprar passe combinado (vimeca+Carris ou vimeca+Metro). Mas e quem utiliza Carris E Metro? Tem de comprar 2 passes? Onde é que se poupa aqui? 

Tive o ligeiro pressentimento de que não fui o único insatisfeito. Quando cheguei a um dos postos de venda de passes da vimeca, estavam por lá polícias, pessoal da transportadora a dar informações e pessoas a reclamar. 

Fui para a fila, comprei um passe mal-amanhado que desse para substituir mais ou menos o L1, pedi o livrinho e ainda consegui que, pelo menos, mais 2 pessoas reclamassem por escrito.

Temos pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário