domingo, 29 de setembro de 2013

Bananinhas!

Parece que as bananas da Madeira estão na moda. Pelo menos em tudo o que é cartaz do Metro ou do comboio lá aparecem as bananas a mostrarem-se a todos os que passam. Li nas notícias que rende cerca de 12 milhões de euros por ano e até já há um sumo com esta fruta. 


É muito bom que haja toda a publicidade do mundo dos produtos nacionais, podendo aumentar assim as exportações. E nós, portugueses, que somos exímios em ignorar tudo o que é português, pelo menos com as bananas que seja diferente e mudemos essa mentalidade.

Mas eu tenho a dizer uma coisa, aqui há umas semanas fui comprar bananas para o meu almoço e comprei por engano bananas da Madeira. Só reparei depois de as ter provado. Eu sei que, e ainda bem para as vendas, que nem todos os gostos são iguais e o mais provável é que seja uma questão de hábito ou, se calhar, é mesmo uma incapacidade inata para apreciar bons produtos, mas a verdade é que não lhe achei piadinha nenhuma. São mais grossas, têm um sabor estranho e um bocado duras.

Não quero aqui falar mal, nada disso, só quero dizer que, para quem nunca provou, deve estranhar um bocado. Isto comparando com as bananas "comuns" que estão à venda em qualquer lado. Ou então não, o mais provável é que eu é que seja esquisitinha.

A outra verdade pela qual escrevo sobre este assunto que aqui me traz é porque achei engraçado o facto de ter provado, não ter gostado e dias depois ter visto a publicidade sobre elas. É daquelas coisas estranhas que me acontecem de vez em quando. Quando me recordo de alguma coisa antiga, de alguém ou provo uma banana diferente por puro acaso, uns tempos depois aparece na TV, ou regressa à minha vida ou torna-se moda ou famosa.

2 comentários:

  1. Onde é que está a novidade?
    Estas bananas são exportadas hà anos para outros Países incluindo o Continente...para cá mandam as de pior qualidade.















    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, isso já se sabe que o que é mau fica cá para nós comermos. Mas é apenas o que eu achei. Tu podes experimentar, ou até já ter experimentado, e se calhar gostaste ou gostas.

      Eliminar