domingo, 15 de setembro de 2013

Filmes de outrora

Aqui há dias vi na televisão o filme "A Máscara" com o Jim Carrey e hoje estou a ver "Hook" com Robin Williams e Dustin Hoffman. Parto-me a rir com eles sempre que os vejo. Mas desta última vez quando quando vi, principalmente "A Máscara", o meu primeiro pensamento foi: "Isto é mesmo estúpido, pá!"  e pensei logo a seguir "Isto hoje em dia não iria ter qualquer tipo de sucesso, nem sequer se lembrariam de uma coisa tão parva".

 

São daqueles filmes que são totalmente originais, diferentes de hoje em dia. Talvez tivessem mais liberdade para fazer o que lhes desse na gana.

Nos tempos de hoje acho que as pessoas estão tão formatadas para dramas, casos da vida real, comédias românticas sempre com a mesma fórmula, tão sérias e tão sisudas que se aparecesse um filme deste género era completamente trucidado.

É a chamada "evolução", tudo tem o seu tempo e prazo de validade. Não sei como era naquela época, já que nasci no início dos anos 80, mas deve ter havido ali um boom qualquer que os fez ter filmes para a palhaçada e as pessoas estavam mais abertas para isso. Claro que sempre houve filmes dramáticos e tudo o resto, mas também existiam estes, tudo fora do dito "normal".

Lembrei-me aqui de outros que hoje não teriam qualquer tipo de sucesso:

- Flubber
- Splash, a sereia
- Gremlins
- Roger Rabbit 
- Space Jam
- Querida, encolhi as crianças
- A Família Addams
- Ewoks the battle for Endor

E tantos outros que tiveram um sucesso estrondoso "E.T." e "Jurassic Park", mas para isso tinham de facto de ser realizados naquela época.

Sem comentários:

Enviar um comentário