quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nus, nós, nos

Piquena introdução: NUS; NÓS, NOS. 

Confusos? Uma questão de ortografia onde nos querem ver que somos uns totós incultos e que papamos tudo o que nos põem à frente.

Por isso digo, esta cena da NOS anda-me a irritar solenemente... 

Já não falo da parte em que demoraram tanto tempo a lançarem-se, que quando se lançaram foi para imitar pratos e operadoras concorrentes. Não vale a pena bater mais no ceguinho... neste ponto, claro.

Senhora Operadora, tenho de revelar-vos uma pequena novidade e desgosta-me muito ter de ser eu, uma badameca tuga e sem cultura, a dizer-vos que a vossa marca diz-se "nos" sem acento (nus), como por exemplo, nos autocarros, nos miradouros. Não se diz "nós": nós vamos aqui, nós vamos para ali.

Isto é levar o acordo ortográfico ao extremo, ou ao mais baixo possível ou é mesmo só estúpido.

Bom, acabei de receber uma fotografia que demonstra claramente o meu sentimento em relação à NOS (nus) e permitam-me que partilhe convosco.


Sem comentários:

Enviar um comentário