sábado, 11 de junho de 2016

Sofrimentos

É... parece que tenho mais uma doença a juntar à minha lista imensa de doenças (desde mentais, físicas ou parvas até).

Parece que o diagnóstico diz que tenho:

https://www.facebook.com/Supertela/?fref=photo
"Síndrome do Pedantismo Gramatical".

Confesso que é incontrolável e confesso que isto se pega.

Quem me pegou foi o meu pai desde tenra idade e o meu irmão também tem este "Síndrome". Bom, ou pega-se ou é mesmo de família.

Trata-se de uma doença incontrolável e extremamente irritante. Não sei se é pior para os outros ou se para mim. 

Para os outros, deve ser irritante ter alguém a dizer implicitamente que as aulas de português que tiveram na escola não foram claramente suficientes. 

Para mim, que me estou a tentar controlar à medida que envelheço (quanto maior a idade maior a tentativa de "I don't give a fuck", apesar de ainda ficar algo vermelha e com vontade de esbofetear alguém), é chato tentar incomodar e, principalmente confundir!, o meu cérebro com palavras/expressões/frases que nem sequer fazem sentido... 

Tipo, será que as pessoas quando escrevem não acham que está ali qualquer coisa estranha, qualquer coisa que não faz sentido, qualquer coisa que não fica bem daquela maneira? 

E quando falam, não têm a sensação que enrolam a língua ao blasfemar a língua portuguesa ou isso já é tão natural que sai fluidamente?

Estou em crer que é por isso que tenho poucos amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário