quinta-feira, 11 de julho de 2013

Alguém que ofereça dicionários da língua portuguesa ao Parlamento, por favor

Como é que é possível a "Presidente" da Assembleia da República, uma tal de Assunção Esteves, primeiro, expulse os manifestantes da casa da Democracia...?

Espera...Democracia? Liberdade? Poder de manifestação? Interligado a...expulsão? Dizer que estão a desrespeitar?


Engraçado, que é a mesma senhora que disse "respeitem Parlamento, que é vosso", dia 26 de Junho, a um grupo de manifestantes... mas, se é nosso...nós não temos liberdade para nos manifestarmos?



Segundo, refere “Nós não fomos eleitos para ter medo, fomos para ser respeitados”. Como é que é possível respeitar quem não se dá ao respeito? Mas estão à espera do quê? Que fiquemos NÓS com medo...e comamos caladinhos tudo o que nos enfiam pela goela?


E ainda fala em fechar as galerias DO POVO... AO POVO???


E, finalmente em terceiro, "Não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes", expressão de Simone de Beauvoir em relação aos Nazis. Mas então, depois disto tudo, ainda nos chama de carrascos? E ainda tem a lata de dizer à jornalista que foi uma metáfora, que não tem nada de mal?


Mas, é esta a democracia que temos? Mas ela sabe qual é a definição de democracia? ALGUÉM QUE OFEREÇA UM DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA A TODOS OS NOSSOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PARLAMENTO... mas que seja um dicionário do pré-acordo-ortográfico. Porque acho que os novos dicionários, com o Acordo Ortográfico, além de cortar em acentos e letras (leia-se Irrevogável e revogável... não sei porquê, foram as 2 palavras que me lembrei no momento), também deve cortar nas definições... 


Cambada de inconscientes...

Sem comentários:

Enviar um comentário