quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As agruras da vida de um alegre bêbedo

Quando se pensava que mais nada de extraordinário iria acontecer neste maravilhoso país, que é Portugal, eis que surge:

Uma empresa tem de readmitir um ex-funcionário por decisão do Tribunal da Relação do Porto.

Até aqui nada de espectacular.

A questão prende-se no funcionário que foi despedido por se encontrar alcoolizado (com uma taxa de alcoolemia de 2,3 gramas por litro) enquanto estava a trabalhar. E já não era a primeira vez.

Num país Normal, é despedido e acabou-se a história. Cá, o Tribunal manda readmitir, uma vez que:
E "é normal" as pessoas trabalharem alcoolizadas para esquecer as "agruras da vida".Na sentença a que a Lusa teve acesso, os juízes-desembargadores entenderam que "com o álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de eletrodomésticos".  (http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO223199.html?page=1 )
Vamos esmiuçar a citação/sentença:

- Então quer dizer que qualquer pessoa que esteja no seu local de trabalho pode andar bêbedo, peço desculpa, alcoolizado, para esquecer as agruras da vida... Portanto, uma pessoa que trabalhe, por exemplo, num laboratório de química, num talho ou nas forças de segurança, que ande deprimidinho com a sua vidinha miseravelzinha tem desculpa para trabalhar bêbedo.

- Fica provado aqui, devido a estudo científicos altamente especializados desenhados especialmente para para os juízes de Portugal, que um bêbedo é mais produtivo.

- Quanto menos recebe, mais bêbedo fica, mais se esquece das agruras da vida, mais empenhado, mais produtivo e mais rápido se torna!!!

- Gosto da parte do público achar o bêbedo alegre. Mesmo que ande a arrumar com o frigorífico contra as paredes e a destruir ambos, como está alegre, o público sente-se bem servido com um empregado bem-disposto.

- Cereja no topo do bolo: "alegria da imensa diversidade da vida". De facto, um carro do lixo, um contentor do lixo, um saco do lixo até, tem de facto muita diversidade de vida, ou só diversidade vá... de bichos, de germes, comida estragada (ou até não), etc... mais do que diversidade... tem biodiversidade... ah sim... daí a diversidade da vida (é para o comum dos mortais perceber, biodiversidade é uma palavra muito cara). 

- E o cheirinho a brize de lixo? Ui ui, é uma alegria que o funcionário tem ao sentir aquele aroma que é a loucura!

- Também temos a outra versão de "alegria da imensa diversidade da vida". Temos público que, além dos referidos que gostam deste tipo de serviço, são as ovelhas ranhosas que ficam ofendidinhos porque lhes estão as estragar as paredes e o chão. Ou seja, temos público de todos os gostos.

- Falta ainda, a nova modalidade dos Jogos Olímpicos, já em vigor em 2016 no Brasil: "O Lançamento de Frigoríficos sobre Camiões". Devo dizer que é altamente excitante!

- Quero ainda partilhar, que quando for grande, o meu sonho de vida não é ser médica, política, gestora, ganhar o Euromilhões, nada disso... o meu sonho é ser uma rápida removedora de electrodomésticos...


Solução para este país: 
AUMENTAR O NÚMERO DE BÊBEDOS - É ASSIM QUE PORTUGAL VAI SAIR DA CRISE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário