Pronto, cá está o tempo escuro, a chuvinha a potes mas sem frio, a trovejar como se não houvesse amanhã e o ventinho agradável que leva consigo, como um leve beijo, os guarda-chuvas.
E fica tudo doido! Tudo doido! Principalmente os condutores! Bem... os pseudo-condutores, que têm medo de molhar o pézinho e ir de transportes públicos. Então qual é o primeiro pensamento deles? "Toca a tirar o chaço com traças da garagem e aí vamos nós para o infinito e mais além!"
Não se percebe o que se passa na cabecinha dos condutores quando chove. Parece que tiram o dia para soltar a franga. É só acidentes, ambulâncias, buzinadelas.
O seu principal objectivo é acelerar em piso molhado, meter-se nas faixas do lado assim de repente, estando-se a cagar para os detrás, e nem sequer temos direito a um "obrigadinho". Sim, o código da estrada diz que eles têm prioridade e fazer o "pisca" é opcional. O melhor é que se metem às mijinhas ocupando as 2 faixas.
A parte mais catita são os cruzamentos, as pessoas sabem que correm o risco de ficar no meio do cruzamento quando a sinalização está no "amarelo-tinto" e mesmo assim passam o sinal em vez de ficarem paradinhos esperando pacientemente que o sinal fique verde. Mas não, "paciência" é uma palavra que não existe no vocabulário dos condutores, muito menos num tempo como este. Aliás, num mesmo dicionário ou existe "paciência" ou existe "chuva", os 2 juntos é uma impossibilidade matemática. E depois empancam o cruzamento, não conseguem passar nem deixam passar.
Onde está a condução preventiva? Conduzir com cuidado? Respeitar ainda mais as regras de trânsito?
Uma pessoa já sai mais cedo de casa para não ter de aturar estes animais e depois leva com isto. Chove e ainda temos de os aturar. Daqui a pouco é melhor dormir no trabalho.
Não percebo é por que é que pegam todos no carro em dias de chuva. Se andam de transportes em dias de sol, por que não também nestes dias mais cinzentos? E depois parece que não sabem conduzir com o piso molhado, vai tudo a acelerar...
ResponderEliminarA imagem não poderia ser de Portugal???
ResponderEliminarE quem te disse que não é? Era só mesmo para dar um efeito de engarrafamento em grande escala. não encontrei uma decente de portugal
Eliminar