Gostaria aqui de prestar a minha homenagem aos bombeiros por tudo aquilo que fizeram, fazem e farão para salvar o país das chamas.
Estão no terreno horas infindáveis, e quando digo horas infindáveis falo em também até 48 horas seguidas sem dormir (como ouvi na TV), centenas de bombeiros a dar o corpo, a vida, a alma para que as florestas, as matas, as casas, as pessoas, os animais, os campos cultivados sejam poupados.
No entanto, tenho outra coisa a dizer, não tão importante mas por demais revoltante:
Só se lembram dos bombeiros no verão, quando são necessários. E se for preciso ainda mandam vir com eles porque não estão a fazer o trabalho direito. Nem um "obrigado".
Eles, os soldados da paz, que mal se alimentam, mal descansam, mal dormem para nos ajudar.
Mais, só se lembram dos bombeiros no verão, mas... e no outono? E no inverno? E na primavera? Nem um "desculpe" por nós, povo, não termos feito o nosso trabalho ao longo do ano.
Onde está a prevenção? Estou farta de ver as pessoas queixarem-se mas vejo, tanto ao vivo como na televisão, mato por limpar à volta das casas, à volta dos cultivos.
Como querem que não haja incêndios se, além dos filhos da puta do incendiários, os habitantes não limpam os seu terrenos?
Já não falo do governo que tem a seu cargo também terrenos e não promove a prevenção, não dá o exemplo e limpa e depois não obriga as pessoas a limpar.
Como estamos em crise e como esbanjamos dinheiro, obviamente que o governo não se importa de gastar mais dinheiro na correcção do que na prevenção.
Façam o vosso trabalho e ajudem os bombeiros! Sem "second thoughts", ajam! Porque os soldados da Paz não pensam 1 segundo sequer quando há uma emergência.
Uma vénia a todos os bombeiros que morreram, que ficaram feridos e a todos os que ainda estão no combate às chamas.
Obrigada.
Sem comentários:
Enviar um comentário