Hoje foi dia de uma pessoa ir descansadinha à faculdade a pensar que, como é Agosto, aquilo está vaziozinho e filas nem vê-las.
Pensa até ir dar uma voltinha após lá ter ido.
Assim, fui devagarinho... subo as escadas... viro à esquerda... olho... vejo uma fila maior do que previa para Agosto, mas ainda assim, dou o desconto... vou ao encontro da fila... viro à direita... mais pessoas... (???)... olho para a esquerda... e vejo uma fila ENOOOOOOOOOORME até ao fundo do corredor (?!?!) ... e indago-me calmamente:
"MAS O QUE É ISTO!!?!?! "Mas as pessoas não estão de férias? As pessoas não trabalham? O que é que esta gente está aqui toda a fazer? Mas espera, muitas já são mais velhas, mas deve ser pessoal do horário noturno". Isto tudo pensei eu nos minutos que passaram à medida que ia para fiiiiiiim da fila.
Começo então a ouvir que a maior parte daquele pessoal recebeu uma carta na sexta-feira passada para pagar até dia 31 de agosto propinas em atraso. Ouvi casos em que a dívida chegava a 2001.
Para melhorar a sistuação, dão 1 semana a todos os alunos antigos para pagarem as propinas em atraso + juros, mas sem darem as mínimas condições para receberem aquela gente toda.
E aí, não tendo muito para fazer a não ser quase sufocar com o calor ao mesmo tempo que lia um livro, fez-se luz!:
O governo disse que não queria que as universidades aumentassem o seu lucro (à pala de chulagem aos alunos). O governo não dá verbas mas também não deixa as universidades ganharem de outra forma.
O que é que as universidades fazem? Contornam a situação... Quem não tem cão caça com gato... não chulam os alunos de agora, vão chupar aos alunos antigos, alguns já não punham os pés na faculdade à mais de 10 anos, para pagarem supostamente o que devem.
Quem paga quem é? Sempre os mesmos...
Concluindo, esperei 3h30 para ser atendida... felizmente levei um livro.
Ideia luminosa do dia: andem com um livro atrás, nunca se sabe quando pode dar jeito. Mesmo que não se leia, pode ser mesmo para atirar a alguém...
Sem comentários:
Enviar um comentário