quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sempre a somar :)

Em 4 meses de existência temos já 6 mil visitas mas queremos mais. Muito mais! Toca a seguir o nosso blog!

Lixo como arte!

Não sabe o que fazer com o seu lixo? O artista espanhol Francisco de Pájaro sabe! O projecto Art is Trash transforma aquele amontoado de lixo das ruas em obras de arte com humor. Deste modo, o artista consegue reflectir sobre o consumismo da sociedade e chamar a atenção para os desperdícios e poluição das cidades. O artista já transformou lixo em arte em várias cidades europeias: Londres, Berlim, Madrid, Barcelona e Ibiza e promete continuar.
Conheça o seu trabalho aqui.
 







quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ilha dos Porcos

Parece invenção mas é bem verdade: nas Bahamas existe uma ilha onde os porcos... nadam. Se viajar até Pig Island, pode ver estes simpáticos porquinhos a desfrutarem das águas cristalinas e daquelas temperaturas tão agradáveis.
A pequena ilha abriga porcos há séculos, desde que lá foram introduzidos por marinheiros como garantia de reservas de alimentos durante as suas viagens. Acontece que os homens nunca mais lá voltaram e os animais criaram uma verdadeira colónia independente.
Os fotógrafos Jim Abernethy e Eric Cheng registaram estes momentos deliciosos:



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bárbara Guimarães vs Carrilho


Coisas que me deixam doida com este diz-que-disse entre Bárbara Guimarães e o seu marido José Maria Carrilho:

- Bárbara em entrevista afirma com todos os dentes que tem na boca que Carrilho é o grande amor da sua vida;
- Carrilho bate em Bárbara;
- Bárbara apresenta queixa-crime contra marido;
- Carrilho diz que Bárbara tratava a depressão com  álcool, silicone, botox e 50 comprimidos por dia;
- Bárbara apresenta queixa por difamação;
-Rita Ferro Rodrigues oferece flor a Bárbara em programa em directo em sua homenagem.

Já estou a ficar fartinha desta polémica, vão ficar os dois com uma bonita reputação. Quais serão os próximos episódios desta novela?

P.S. - E fugindo ao assunto Bárbara vs Carrilho, a televisão inglesa está também dentro de uma polémica porque contratou um actor porno para entrar no documentário sobre Maddie McCann.

Descriminação em novela da SIC

O Diário de Notícias noticiou uma polémica em torno da novela da SIC, Sol de Inverno. Segundo o matutino, a produtora da novela teve que fazer novo casting para encontrar a criança que será adotada pelas personagens gay. Os pais da criança que tinha sido selecionada recusaram que a filha desempenhasse esse papel e retiraram-na do elenco. Em entrevista, o actor Ângelo Rodrigues afirmou que quando os pais souberam que a criança ia fazer de filha de um casal gay, os pais recusaram.
A produtora terá já escolhido outra criança para o papel e as gravações começarão na próxima semana.
Posto isto, a ideia dos argumentistas seria abrir o espírito e a mente dos espectadores ao introduzirem um romance gay na história se bem que nem é explorada até à exaustão. Qual será o medo destes pais: ficarem com má fama na rua onde vivem e apontarem-lhes o dedo pela filha desempenhar um papel destes? Que raio de mentalidade é esta que ainda sobrevive na sociedade? Qual é o problema?!

Ângelo Rodrigues e Rui Neto desempenham um casal gay em Sol de Inverno
 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ah meteste isto aqui? Então 'tas despedido!

Dois professores foram expulsos de uma escola por um deles ter tirado fotografia ao outro e ter colocado no Facebook. Todas as pessoas que fizeram "like" ou comentaram levaram com um recadinho. A escola não foi mencionada, ninguém sabe que foi tirada na escola X ou Y.

Tem havido muitas reportagens, na televisão, na net, etc, em como muitas pessoas tem sido despedidas por causa do Facebook.

Primeiro, como é uma "matéria" nova ainda não há regras ou leis muito definidas sobre como se transgride ou não (que eu saiba, claro), por isso, pode-se despedir como se quiser (por assim dizer). Por exemplo, fala-se de falta de privacidade: é uma situação clara para outras situações, mas tratando-se de redes sociais, torna-se dúbio. Segundo e mais importante,  isto acontece porque as pessoas não sabem usar as redes sociais. Ponto.



Vamos lá aprender um bocado:

- Tentar ter algum controlo e conhecer as funcionalidades do Facebook.
- Existe uma pequenina opção de escolha: podem tirar as publicações vistas para o "Público" e colocá-las mais restritas "Amigos" ou "Amigos de amigos". Logo isto implica que nem toda a gente possa ver.
- Não ser amigo dos chefes ou dos colegas directos de trabalho, nem sequer de desconhecidos e muito menos de quem não queremos ser amigos (o perfil é vosso, não têm de fazer fretes). Ou façam um grupo restrito para mostrarem ou não mostrarem o que querem a quem quiserem.
- E pronto, se de facto têm este pessoal todo, então não coloquem nada que possa ofender susceptibilidades. E não se queixem. Se aceitaram os convites, então sintam-se presos no vosso próprio perfil! Temos pena.

Claro que uma pessoa não está completamente segura por mais cuidados que se tenham, no entanto, já ajuda qualquer coisinha.

Vai uma massagenzinha?

Não há nada como uma boa massagem realizada por répteizinho prontos a serpentear-nos pelas costas abaixo. 

E então uma boa adrenalina provocada por uma cobra viscosa a passear-nos pelas pernas acima?

 E juntando a todas estas sensações, e que tal termos o medo e os arrepios que se têm pela espinha acima até ao pescoço associados a um reptilzinho a mover-se sinuosamente pelos ombros?

É o que nos tem para oferecer o centro de Spa e reflexologia de Jacarta (capital da Indonésia). Aqui ficam umas fotografias:

http://expresso.sapo.pt/vai-uma-massagem-com-cobras=f838088#ixzz2j2YKe0eG

Assumo-me uma viciada...

o fui paga pela empresa do jogo para fazer publicidade, antes fosse mas há muito tempo que não jogava algo tão estupidamente viciante: Candy Crush é assim, temos que esmagar as gelatinas irritantes para passar de nível e atingir pontos... Mas não jogo no Facebook para pedir ajudas ridículas aos amigos, será que alguém ainda se presta a isso? Jogo no tablet e vou passando os níveis como se não houvesse amanhã. É o meu entretém e adoro quando aparece aquela bolinha castanha com pintas coloridas que destrói dezenas de doces ou quando junto rebuçados com riscas. Adoro destruir aquilo tudo.
De entre a gama de jogos deste género, este é de longe o melhor, não me convencem os animaizinhos presos nem nada disso. E depois de tanta publicidade, pagam-me uma comissão, certo?
O pior é que quando gasto todas as vidas, não posso jogar durante aqueles intermináveis minutos ou a solução será comprar vidas... Será que há alguém que realmente as compra?
Mas como em tudo na vida, este jogo terá o seu tempo de vício, dentro de alguns dias ou semanas estarei farta de esmagar rebuçados e libertar-me-ei finalmente das tentativas de passar para o nível 38...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Despedidas

Fica assente aqui e hoje que odeio despedidas. Aliás "relembro" será a palavra correcta. Relembro-me que odeio despedidas.

Meses ou anos de convivências sempre com as mesmas pessoas, as mesmas saídas, os mesmos costumes, os mesmos hábitos e rituais. 

É sempre difícil a hora da despedida. Lembramos as palhaçadas, as coisas fixes e as menos fixes. Lembramos o passado e ficamos nostálgicos. É estranho o momento da partida, um misto de felicidade pelos nossos amigos e tristeza por sabermos que no dia seguinte já lá não estarão para nos chatear o juízo. Nunca sabemos o que dizer ou dizemos coisas parvas e sem sentido e esperamos que tenha sido um bom adeus. 

Uma pessoa sabe, apesar das promessas ou das certezas de que nos voltaremos a ver, que raramente voltamos a encontrar-nos. No entanto, quero dizer que nem sempre é assim. Para manter aquela esperançazinha de que no futuro todos nos voltaremos a ver. Quero dizer que mesmo com esta quebra e apesar de serem poucas as pessoas, há amigos os quais continuei a falar, a conviver, a sair. 

Foram boas as surpresas que têm aparecido na minha vida nestes últimos tempos. Tenho os extremos: o "nunca", o "passado uns tempos voltamos a ver-nos e é como se esse tempo nunca tivesse passado" e a "continuação".

Mas as despedidas, pá, aquele ponto de ruptura é que é lixado. Por isso, Até logo!

"Gatos" que cantam "Vais partir naquela estrada" de Clemente

Para o raio com a Internet....

Mais um escândalo, desta feita relacionada com a Google. A ONU lançou há dias uma campanha contra a descriminação das mulheres na própria Internet utilizando frases do Google para ilustrar esta realidade.
Vejamos, se pesquisarmos por "women should" nesse motor de busca automaticamente surge uma resposta automática e os resultados são chocantes...
A ONU Mulheres entende que as buscas feitas através do Google confirmam a necessidade de se continuar a trabalhar para dar poder e autonomia às mulheres além de promover igualdade de género e direitos.





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O mundo das falsificações

É certo e sabido que por todo o lado existem falsificações embora umas sejam francamente melhores que outras. Muitas vezes, fabricadas na China ou em locais igualmente longínquos. Sabemos que é a forma que certas empresas têm de comercializar produtos sem terem que pagar direitos de autor e/ou patentes. Deixo aqui algumas falsificações de produtos conhecidos de todos nós... Atentem aos nomes dos mesmos... Divertido, no mínimo!
 






quarta-feira, 23 de outubro de 2013

How sexy is that?

Imaginemos por momentos homens comuns a desempenharem o papel de protagonistas em campanhas publicitárias de marcas de luxo. Ok, estamos a visualizar pelinhos e barriguinhas? Então agora passemos à realidade. O fotógrafo Jenny Francis, em parceria com o jornal The Sun, seleccionou alguns homens, vestiu-lhes umas cuecas e disparou a objectiva. O resultado final é o que segue abaixo. Tudo a bem da humanidade, que afinal não são só belezas e corpos musculados mas homens como os que temos em casa... Tudo isto sem Photoshop.
 
O nosso Cristiano Ronaldo
 
O giraço David Gandy
 
O torneado Freddie Ljunberg
 
Um tatuado David Beckham

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bolos educativos

Para quem está sem ideias sobre que desenhos há-de fazer num bolo de anos, num bolo qualquer para apresentar à família só porque sim ou dizer que a "família está grávida", aqui ficam algumas ideias:





Apresento a página onde vi esta brilhante sessão fotográfica:
http://topassada.virgula.uol.com.br/2013/10/22/bolos-em-formato-de-vagina-e-a-nova-moda-para-o-cha-de-bebe/

Ainda não consegui descortinar se é falta de imaginação ou imaginação a mais. O que sei é que é muito esquisito e com muito mau aspecto.

Mais do que dizer que dizer ao mundo que vai nascer um bebé, eu penso que será um modo bastante educativo. Para os pais que tiverem problemas em falar ou se tiverem preguiça em explicar como nascem os bebés aos filhos, será uma boa maneira de demonstrar o processo sem haver confusões. Está tudo ali escarrapachado!

Onde está o coelho?

Nesta foto está um coelho....


Coelho Angora.
Para citar Despicable Me (Gru, O Maldisposto):


It's so fluffy I'm gonna die!!!

O coelho Angora é uma variedade de coelho doméstico (http://en.wikipedia.org/wiki/Angora_rabbit) e é o coelho mais fofo do mundo!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sensualidade vs sexualidade





A GQ deve estar desesperada com as vendas ou então despediu os fotógrafos que tinha porque esta última capa é de fugir. Pedro Guedes e Kelly Baron, participantes do Big Brother Vip aceitaram o desafio e posaram para as objectivas desta revista masculina mas o resultado é, no mínimo degradante. Nem sensualidade nem sexualidade a jorrar naquelas fotos. O local da sessão também não terá sido o mais adequado: tomadas, cortinas azuis e cama de ferro de um motel do mais piroso que existe. Depois temos língua com língua, língua na sola do sapato, mãos a taparem órgão sexual.
Trata-se de uma pseudo-sessão fotográfica sem qualquer profissionalismo que não se adequa à suposta qualidade e seriedade da revista nem aos seus protagonistas. No mínimo, assustador...


O Olho do Tigre

Tenho uma constatação a fazer:

De cerca de 15,5 em 15,5 anos temos algum filme, música ou expressão dedicada ao Olho do Tigre:

1- "Eye of the Tiger" - single da banda de rock Survivor - 1982 e música do filme Rocky III protagonizado Sylvester Stalone
It's the eye of the tiger / It's the thrill of the fight / Risin' up to the challenge / Of our rival / And the last known survivor / Stalks his prey in the night / And he's watching us all with the / Eye of the tiger
2 - "Dr. Dolittle" - 1998 (16 anos depois):
Dr. John Dolittle: [attempts to talk the tiger out of jumping from the observatory] Hey, whoa. Take it easy now... Remember that song "Eye of the Tiger," from ROCKY 3? When Rocky was fighting Mr. T, couldn't beat him - then Apollo Creed played "Eye of the Tiger" for him. Rocky beat the snot out of Mr. T because of "Eye of the Tiger." Because that song moved Rocky inside...
[He sings the song, way out of tune, to demonstrate]
Dr. John Dolittle: ... Not Eye of the Moose, not Eye of the Bull, Eye of the TIGER.
3 - "Roar" - single de Katy Perry - 2012 (15 anos depois)
I got the eye of the tiger, a fighter, dancing through the fire'cause I am a champion and you're gonna hear me roar
 

domingo, 20 de outubro de 2013

Balcões, limpeza e indignação

Vi num balcão de um restaurante um pai com um filho ao colo e a criança tinha os pés apoiados no balcão. Estiveram assim largos minutos e o empregado nem reparou por isso o balcão permaneceu sujo. A seguir veio outro homem e colocou lá as mãos. Durante o tempo que estive a vigiar o balcão, este nunca foi limpo. Agora, a questão que me faz pensar é que nas publicidades garantem a limpeza das mãos dos funcionários e das instalações. Não foi isso que vi e aquele pai não teve noção do que aconteceu. Não o condeno mas o empregado daquele estabelecimento tem que estar muito mais atento e a obrigação dele era zelar pela limpeza do seu local de trabalho. Naquele momento atendeu apenas clientes e nem por uma vez pegou num pano e limpou fosse o que fosse. Não quero imaginar o que anda por aí.... 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E se pensavam que tinham visto tudo...


A sensação do momento


 
Para aproveitarem ao máximo a música-sensação do momento, não esquecer de largar umas valentes gargalhadas... What does the Fox say? Há muito que não ouvia nada tão estúpido.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Penteados de luxo na RTP

Li no Correio da Manhã, que os penteados das apresentadoras da RTP custaram em 2011 cerca de 300 mil euros. A Marina Cabeleireiros foi a empresa responsável pela imagem das pivots. A esse valor soma-se ainda o valor da caracterização.
Judite de Sousa, Fátima Campos Ferreira e Catarina Furtado foram as figuras que tiveram direito a este tratamento de luxo.
Ao que o Correio da Manhã apurou, foram pagos cerca de 500 euros por deslocação a gravações e directos em exteriores. Claro que uma fonte oficial do canal público (são sempre fontes anónimas, é incrível) veio já declarar que os valores são substancialmente inferiores aos referidos.
Portanto, foram 300 mil euros em penteados que duram cerca de uma/ duas horas no máximo por dia. Ok, parece-me vantajoso disporem assim de verbas tão avultadas.
 

 

Os anónimos dão cabo de mim


Um blog vive à base de comentários, aí percebemos o que é que os leitores pensam, o que procuram, o que estão à espera e nós podemos ou não aceitar as ideias e os comentários. Mas os comentários anónimos dão cabo de mim. Comentam sempre, ou na maioria das vezes, para o mal. Não que isso me chateie particularmente mas porque não assumem a sua identidade e vêm comentar anonimamente porque assim é mais fácil criticar ou julgar quando só têm acesso a uma pequena parte do que publicamos. Por isso vou imaginá-los bem recatados com as suas vidas medíocres qual mosquinhas mortas que têm medo de falar e assumir um nome. Mas venham eles, significa que nos leem.

Banksy ao poder

Mais uma ideia genial do meu querido Banksy. Pegou em dezenas de peluches, enfiou-as num camião e foi percorrer as ruas nova-iorquinas. Deixo-vos o vídeo.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A degradação na tv


Geordie Shore é o Reality Show que a MTV passa. Os participantes são jovens na casa dos 20 anos e enrolam-se uns com os outros dia sim dia sim. Sempre que vejo um episódio, o grupo embebeda-se, roça-se, engata, beija-se, vomita e tem relações sexuais. Basicamente é isto. Isto e os dramas que se geram naqueles triângulos amorosos e a preocupação deles com o bronze, as mamas e o sexo. Sempre o sexo. Mas entretem e é isso que importa. Rio-me com aquela degradação e espero que isto não seja o retrato geral da nata jovem da sociedade porque isto só envergonharia a nação e respectivos pais. 

Das horas marcadas e dos atrasos

Entrevista de emprego marcada para uma determinada hora atrasou cerca de 30 minutos. Não por minha culpa, que cheguei 10 minutos antes mas da técnica de recrutamento que teve que tratar de um assunto inesperado. A nós mandam-nos lá estar um bocadinho antes e os que mandam põem e dispõem conforme lhes dá na gana... Meus amores, não deveria funcionar assim. 
Não gosto de atrasos e, se não faço ninguém esperar por mim, raramente admito desculpas ridículas como "assuntos inesperados". Também tenho assuntos inesperados para tratar e nem por isso me atraso.



Morde a foca...mas hoje não

Esta foto é linda!


Foca: Missed the spot, bitch! Faltou-te um bocadinho assim, hoje fazes dieta!



E a foca continua: