terça-feira, 16 de julho de 2013

O pica-ponto à hora da saída

Gosto daquele aglomerado de pessoas que estão desde as 17h25 em cima do aparelho à espera das 17h30min00s000' para picar a hora da saída. 

Justificação? Não querem dar horas à casa e muito menos querem mostrar aos chefes que estão a sair mais cedo... No entanto, para ali estar antes da hora prevista, tiveram de sair declaradamente mais cedo da sala! (Bem, só se tiverem a sorte de não ter o chefe mesmo ao pé e se o chefe se estiver a borrifar para a observação da folha das picagens). 

Logo, a tão aclamada produtividade vai pelo cano. 

Alegadamente, a produtividade, em Portugal, num dia de trabalho é de cerca de 20%, entre idas a casa-de-banho, cafés, conversa fiada, cusquices e afins, facebook (e net no geral) e... por sair mais cedo para picar o ponto a horas!

Ainda querem aumentar o número de horas de trabalho por pensarem que aumentam a produtividade...coitados....o que eles não sabem é que esse aumento de horas de trabalho implica automaticamente o aumento de minutos em frente ao pica...

O mais lindo, é o facto dessas pessoas, primeiro, ainda ficarem a olhar para nós com um ar indignado quando quase as temos de atropelar, passar por cima delas, pedir licença e sei lá mais o quê, porque as estamos a passar à frente na "fila" e, em seguida, olham-nos com cara de: "Mas vai picar antes do tempo?!?!?! É mesmo inergúmeno."... 

Sem comentários:

Enviar um comentário